Leitura Dinâmica

Baseado em 5 avaliações
  • 31 Alunos matriculados
  • 08 Horas de duração
  • 37 Aulas
  • 1 Módulos
  • 1 Avaliação
  • 6 meses de suporte
  • Certificado de conclusão
Parcele em 12x R$ 96,82 (ou R$ 964,00 à vista) OU
Comprar Agora Dê um passo adiante em sua carreira!
ASSINE JÁ

Obtenha acesso a este e outros cursos

"Excelente curso!!! Super recomendo!"
Alan
mais avaliações

Você por acaso:

  1. Morre de preguiça ao começar a leitura de um livro?
  2. Sente um sono enorme durante a leitura?
  3. Perde-se durante a leitura e tem sempre que voltar atrás?
  4. Quando acaba de ler um livro tem a sensação de que perdeu tempo, pois não se lembra de quase nada?
  5. Tem o hábito de ler na cama?
  6. Começa vários livros e não acaba com nenhum?
  7. Sente-se frustrado(a) por ser um mau leitor(a)?
  8. Tem desânimo de começar a ler um livro grosso?
  9. Tem vergonha de admitir falta de interesse pela leitura?

Caso tenha respondido sim para pelo menos duas perguntas, este programa foi feito para você!

[O primeiro passo para a cura é o diagnóstico]

Você sabia ?

Que o BRASILEIRO LÊ, em média, 4 LIVROS por ANO, apenas a METADE da população pode ser considerada LEITORA e 77% dos entrevistados não leitores declararam que gostariam de ter o hábito da leitura. (Fonte: Instituto Pró-Livro)

O que será que impede quase 90 milhões de brasileiros a lerem?

Como professora de leitura dinâmica, sei que muitos problemas aparecem em função da forma como fomos alfabetizados. É justamente por falta de uma técnica eficiente que a maioria das pessoas sente dificuldade na leitura e acaba desistindo de ler.

Chegou a sua vez de ser um leitor dinâmico(a).

Faça como mais de 10.000 pessoas e aprenda a ler 1000 palavras por minuto com o curso IOM.
✓ Estude de forma mais eficaz para concursos públicos!
✓ Absorva melhor e mais rapidamente as informações.
✓ Seja mais produtivo.
✓ Adquira ou aumente o prazer pela leitura.
✓ Ganhe vantagem competitiva em estudos, vestibular, concursos e vida profissional.
✓ Melhore a escrita, pois quanto mais se lê, melhor se escreve.
✓ Seja capaz de ler até 1000 palavras por minuto ou mais!

Pré-requisito: ser leitor tradicional.




6 meses Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até 6 meses após a matrícula.

Estudantes, pais, professores e pessoas que não gostam ou sentem dificuldade em ler livros .

Prof. Juarez Angelo Lopes
"Pioneiro da leitura dinâmica no Brasil e único notório especialista em otimização da leitura e otimização do estudo. "


Pioneiro da leitura dinâmica no Brasil e único notório especialista em otimização da leitura e otimização do estudo. Há mais de 50 anos ministra, com sucesso, cursos na área de habilidades permanentes com enfoque  na otimização do aprendizado.

Em todos esses anos, sua maior luta foi convencer as pessoas a se tornarem leitores dinâmicos, mas de repente descobriu que deveria começar o seu trabalho convencendo-as, primeiramente  a serem bons leitores tradicionais. Esta descoberta levou-o a criar a "Cartilha do Bom Leitor", que, hoje, pode ser baixada, gratuitamente de nosso site.

Transformar em bom leitor dinâmico quem não é bom leitor tradicional é como tentar transformar alguém tímido, que não fala muito em português, numa pessoa tagarela em inglês. Ela vai aprender a nova língua, mas continuará muda. O próprio professor Juarez, que hoje é visto como especialista em leitura dinâmica no Brasil, só leu integralmente um livro com 19 anos e jamais teria chegado à condição em que se encontra hoje se, naquela época, não tivesse assumido um compromisso com a leitura tradicional. As pessoas o consideram “O Otimista”, pois afirma sempre: “Vitória ou derrota é apenas uma questão de opção”. A Cartilha do Bom Leitor é, uma opção prática e simples para todos aqueles que querem adquirir o hábito da leitura. Nela passa um pouco da sua experiência e espera sinceramente poder abrir o portal do fantástico mundo da leitura aos que querem nele entrar.


Instituto Angelicum
"Aprendeu como autodidata inglês, francês, alemão, espanhol, italiano, latim, grego e hebraico. É professor de História e línguas estrangeiras, além de tradutor."


Latim é a base do nosso idioma


Hoje gostaria de convidá-los a uma singela reflexão acerca de algumas coisas que perdemos, ou melhor, deixamos perder ao longo de algumas décadas em nome de inovações duvidosas e de posições subjetivistas que tendem, ao fim e ao cabo, a um individualismo crescente e patológico, que pretende transformar cada ser humano em uma ilha, como se a vida em sociedade não fosse um bem precioso, mas sim, no melhor estilo rousseauniano, um mal necessário.


Não que não deva haver mudanças e aperfeiçoamentos na sociedade. Ora, estes são indubitavelmente necessários e queridos em dadas circunstâncias. Contudo, não se pode simplesmente ejetar tesouros que serviram de molde para a formação de inúmeras coisas que tanto estimamos e que são indeléveis.


Dou-lhes um exemplo concreto de um desses tesouros desaparecidos: o estudo da língua latina. Não só o estudo, mas mesmo o interesse e a curiosidade pelo latim. Simplesmente esqueceu-se de que a língua dos antigos romanos, conquistadores do mundo, é simplesmente a base do nosso belo, porém intrincado, idioma português. A ignorância do latim faz com que nossos alunos de português sejam massacrados com regras e exceções que, a princípio, não fazem o menor sentido e que eles não terão a menor possibilidade, inclusive após os estudos universitários, de bem compreender e usar.


Afinal, por que o infinitivo do verbo é “ir” e em sua conjugação surge um “v” intrometido: eu vou, tu vais, ele vai...? Só o entende quem conhece os verbos “ire” e “vadere” latinos. Isso para não entrarmos em questões sintáticas (objetos, complementos, adjuntos e outros “monstros” do mesmo estilo) que são praticamente terras incógnitas para a maioria esmagadora dos que deixam o Ensino Médio. Tampouco mencionaremos a miséria etimológica e estilística em que vivemos.


Quem perde com a ausência do idioma do Lácio em nossos currículos? Todos. Sem ele, o português perde a sua lógica e se transforma em um amontoado de regras que nenhum mortal é capaz de domar. E qual o problema disso? O problema é que, sem o uso correto e coerente do idioma, o discurso torna-se frequentemente ilógico e desordenado. A concatenação das ideias fica perigosamente comprometida e perde-se facilmente o fio da meada. Não é, pois, sem razão, que os alunos tenham dificuldades enormes em compor uma redação coesa, com começo, meio e fim e que sejam incapazes de encadear corretamente uma argumentação filosófica, por exemplo. Necessitamos do aparato linguístico para a nossa expressão. Se este aparato encontrar-se deformado, nossa expressão também estará prejudicada.


Mas o latim não seria útil apenas para proporcionar melhor domínio do português. Ele é a porta que nos dá acesso a todo um mundo de cultura que enobreceu a civilização ocidental. Afinal, foi em latim que gênios das mais diversas áreas exprimiram-se. Para os poetas dignos desse título, o conhecimento das peças de Ovídio, Horácio e Virgílio é um imperativo; os cientistas, por sua vez, deverão recorrer sempre às leis de Newton, expostas em latim, no seu Principia Mathematica; os historiadores que quiserem conhecer a fundo a sociedade e a política de Roma - e de qualquer sociedade - deverão ler Suetônio, Tito Lívio e Tácito, para citar alguns. Também as maiores riquezas do cristianismo foram pensadas em latim e as encontramos nos textos de autores como Santo Agostinho e Santo Tomás de Aquino. Ademais, os católicos devem nutrir uma profundíssima reverência pelo latim, visto que esta é a língua oficial do Vaticano. Qual não é a emoção de recitar um Pater Noster (Pai-Nosso) conforme rezado pelos cristãos desde há dois mil anos e em todos os lugares? Não se trata de vaidade, e sim de colocar ambos os pés em uma tradição multissecular que une os cristãos de todos os tempos e povos. Também o mundo da Reforma deve muito ao latim, pois Lutero e Calvino, os principais reformadores, compuseram diversos textos na língua dos herdeiros de Rômulo e Remo.


Ademais, o latim seria uma resposta salutar a um mundo utilitarista que sempre pergunta: “Para que serve isso?”, como se as coisas apenas tivessem valor se trouxessem algum benefício material e imediato como contrapartida. Uma pessoa que estudar latim não terá seu salário aumentado abruptamente nem gozará de maior prestígio, mas possuirá seu espírito e inteligência enriquecidos e muito bem orientados com séculos de cultura de inestimável valor. Em suma, o latim nos ensina a simplesmente amar o saber pelo saber.


Por que não podemos cultivar e conservar as coisas mais belas já produzidas pelos mortais?



Ao final do curso você receberá um certificado de conclusão.

Conteúdo Programático

  • 1. Aula 01 - Fábrica de Leitores - Esclarecimentos Gerais
  • 2. Aula 02 - Fábrica de Leitores - LD - Diagnóstico da Leitura Tradicional
  • Resultado do seu teste
  • 3. Aula 03 - Fábrica de Leitores - LD - Assumindo um compromisso
  • 4. Aula 04 - Fábrica de Leitores - LD - Objetivo do Curso
  • 5. Aula 05 - Fábrica de Leitores - LD - Instrutores
  • 6. Aula 06 - Fábrica de Leitores - LD - Desinteresse pela Leitura
  • 7. Aula 07 - Fábrica de Leitores - LD - Histórico do professor
  • 8. Aula 08 - Fábrica de Leitores - LD - Método Professor Juarez
  • 9. Aula 09 - Fábrica de Leitores - LD - Você é capaz de ler 1.000 palavras por minuto?
  • 10. Aula 10 - Fábrica de Leitores - LD - Boas práticas
  • 11. Aula 11 - Fábrica de Leitores - LD - Defeitos e Vícios
  • 12. Aula 12 - Fábrica de Leitores - LD - Pré leitura - Movimento S
  • 13. Aula 13 - Fábrica de Leitores - LD - Pré leitura - Movimento ?
  • 14. Aula 14 - Fábrica de Leitores - LD - Pré Leitura - Movimento Vertical
  • 15. Aula 15 - Fábrica de Leitores - LD - Movimento de leitura
  • 16. Aula 16 - Fábrica de Leitores - LD - Leitura de jornais e revistas
  • 17. Aula 17 - Fábrica de Leitores - LD - Exercício Rosa dos Ventos
  • 18. Aula 18 - Fábrica de Leitores - LD - Exercício Circular
  • 19. Aula 19 - Fábrica de Leitores - LD - Exercício Descanso da Vista
  • 20. Aula 20 - Fábrica de Leitores - LD - Cérebro x Computador
  • 21. Aula 21 - Fábrica de Leitores - LD - Leitura em Bloco
  • 22. Aula 22 - Fábrica de Leitores - LD - Recondicionamento e Condicionamento Cerebral
  • 23. Aula 23 - Fábrica de Leitores - LD - Comprovação Técnica da Leitura Dinâmica
  • 24. Aula 24 - Fábrica de Leitores - LD - Estágios da Aprendizagem
  • 25. Aula 25 - Fábrica de Leitores - LD - Cálculo da Velocidade da Leitura
  • 26. Aula 26 - Fábrica de Leitores - LD - Preparação Física para Leitura
  • 27. Aula 27 - Fábrica de Leitores - LD - Exercícios Visuais
  • 28. Aula 28 - Fábrica de Leitores - LD - Escolha do Livro
  • 29. Aula 29 - Fábrica de Leitores - LD - Treinamento com Livro Invertido
  • 30. Aula 30 - Fábrica de Leitores - LD - Treinamento com Livro na Posição Natural
  • 31. Aula 31 - Fábrica de Leitores - LD - Importância da Disciplina
  • 32. Aula 32 - Fábrica de Leitores - LD - Revisão do Treinamento
  • 33. Aula 33 - Fábrica de Leitores - LD - Aquecimento e Alongamento para Leitura
  • 34. Aula 34 - Fábrica de Leitores - LD - Exercícios Visuais
  • 35. Aula 35 - Fábrica de Leitores - LD - Exercícios com Livro Invertido
  • 36. Aula 36 - Fábrica de Leitores - LD - Exercício com Livro na Posição Natural
  • 37. Aula 37 - Fábrica de Leitores - LD - Avaliação Final
Voltar ao topo