Latim Clássico [Venda - 1 ano de acesso]

Baseado em 1 avaliações
  • 45 Alunos matriculados
  • 480 Horas de duração
  • 233 Aulas
  • 17 Módulos
  • 1 ano de suporte
  • Certificado de conclusão
Parcele em 12x R$ 120,52 (ou R$ 1.200,00 à vista)
Comprar Agora Dê um passo adiante em sua carreira!
"Maravilhoso"
Amarildo
mais avaliações

Para uma formação cultural e intelectual sólida, é fundamental o estudo da cultura clássica naquilo que ela nos legou de mais precioso. Diversas são as disciplinas que fazem parte de uma legítima formação clássica: a filosofia, os mitos, a história da civilização greco-romana, a literatura, entre outros. Mas nenhuma delas pode ser verdadeiramente compreendida sem o estudo daquela língua que foi o instrumento de criação de muito destes saberes e que hoje é a chave-mestra para uma interpretação mais acurada do que o tesouro dos clássicos pode oferecer-nos. Esta língua é o latim. Saber latim é ter diante de si a possibilidade de um enriquecimento cultural e intelectual ímpar. É poder dialogar com mais de dois mil anos do melhor da cultura ocidental: Cícero, Santo Agostinho, Santo Tomás de Aquino, Tito Lívio, Virgílio, César Barônio, Plauto, Fedro, e muitos outros.

Para levar o aluno à fluência na leitura dos clássicos, trabalhamos com um material de excelente qualidade, utilizado nos melhores centros de estudos latinos do mundo, que dispensa o uso do vernáculo, isto é, os textos são inteiramente em latim desde a primeira aula. O método não se restringe apenas à formação linguística, mas é enriquecido com diversos elementos culturais do mundo greco-romano.

Link para comprar o material didático com desconto: 

 Lingua Latina, Pars I: Per Se Illvstrata https://amzn.to/2DuRPq4  

Lingua Latina: Exercitia Latina I (Focus Edition): Exercises for Part One; Familia Romana https://amzn.to/2GtbkA0


Programa:

1º SEMESTRE

  • GRAMÁTICA

– Os seis casos no singular e no plural (nominativo, acusativo, genitivo, ablativo,

dativo e vocativo)

– As duas primeiras declinações (gen. sing. em –ae e –i)

– Adjetivos da 1ª classe – partículas interrogativas -ne, num, nonne.

– Pronomes quis/qui, quae, quid/quod; hic, haec, hoc ; is, ea, id

– Os quatro grupos verbais nas terceiras pessoas (voz passiva e voz ativa)

– Imperativo presente (singular e plural) – locativo – as preposições de acusativo

e de ablativo – ablativo de instrumento e ablativo de preço.

– Conjunções

  • CULTURA

– O império romano, suas províncias e aspectos hidrográficos elementares

– As villae romanas

– As estradas romanas

– A estrutura familiar romana

2º SEMESTRE

  • GRAMÁTICA

– Terceira, quarta e quinta declinações no singular e no plural (gen. sing. em –is;

-us; -ei respectivamente).

– Ablativo de modo, ablativo de tempo, ablativo de diferença

– Introdução à formação de palavras (preposição + verbo)

– Comparativo e superlativo

– Acusativo com infinitivo

– Numerais ordinais e numerais cardinais

– Dativo de interesse

– Particípio presente

– Conjugação verbal completa no presente do indicativo das vozes ativa e passiva

– Declinação dos pronomes pessoais e possessivos

– Verbos depoentes

– Verbos impessoais

– Formação de advérbio

– Numerais multiplicativos

  • CULTURA

– O exército romano

– Introdução à mitologia

– O calendário romano

– Introdução à medicina na antiguidade

– A rotina no mundo romano

– A vida escolar na Roma antiga

– Sistema monetário romano

3º SEMESTRE

  • GRAMÁTICA

– Pretérito imperfeito do indicativo, voz passiva e voz ativa.

– Futuro do indicativo (voz passiva e voz ativa)

– Pretérito perfeito do indicativo, voz passiva e voz ativa.

– Supino (ativo e passivo)

– Estilo epistolar

– Ablativo absoluto

– Particípio e infinitivo futuro

– Mais que perfeito do indicativo, voz passiva e voz ativa.

– Imperativo dos verbos depoentes

– Gerúndio

  • CULTURA

A vida conjugal na Roma antiga Introdução às fábulas (mitos de Teseu e o

Minotauro e de Dédalo e Ícaro).

4º SEMESTRE

  • GRAMÁTICA

– Presente do subjuntivo (ativo e passivo)

– Imperfeito do subjuntivo (ativo e passivo)

– “ut” e “ne” + subjuntivo

– Futuro perfeito do indicativo (ativo e passivo)

– Gerundivo

– Perfeito do subjuntivo (ativo e passivo)

– Mais que perfeito do subjuntivo (ativo e passivo)

– Métrica latina (trochaeus, iambus, dactylus, spondeus)

– Imperativo futuro

  • CULTURA

– Introdução à Vulgata

– Introdução à poesia latina.


Entenda o que é o Método Natural:


1 ano Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até 1 ano após a matrícula.

Quem deve fazer o curso?

Qualquer pessoa que deseje aprender o latim clássico e tenha acima de 13 anos.

Lissandra Lopes de Oliveira
"Sou diretora da CONECTE HS ACADEMY, mãe de um lindo menino com autismo e a minha missão é trabalhar com EDUCAÇÃO INCLUSIVA! "

   

Lissandra Lopes de Oliveira é especialista em Leitura Dinâmica e Otimização do Estudo, diretora da Conecte HS Academy, do Instituto Angelicum, do Instituto de Otimização da Mente (IOM), coautora do livro "Como Ler 1000 Palavras por Minuto" e idealizadora do projeto Fabrica de Leitores. 

PRINCIPAL: Especialista no método Juarez Angelo Lopes de Leitura Dinâmica, trabalha há30 anos com o treinamento de aceleração da leitura. 

OUTRAS QUALIFICAÇÕES: •Otimização do Estudo; •Administração de Emoções; •Controle da Mente: •Descondicionamento e Recondicionamento Cerebral; •Programação Neurolinguística; •Análise Transacional. 

HISTÓRICO RECENTE: Instrutora do curso de Leitura Dinâmica da ESAJ - Escola Superior de Administração Judiciária do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, do Instituto de Otimização da Mente e do Instituto Angelicum. Instrutora de palestras e cursos de Leitura Dinâmica para os colaboradores da DATAPREV Rio, do TRT de Florianópolis e de Porto Alegre, da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) de Brasília, da OAB do Méier (RJ), da Construtora Norberto Odebrecht Rio, bem como para os alunos das Universidades Cândido Mendes, UNIABEU, UERJ, UFRJ, do OBCURSOS de Goiânia dentre outras inúmeras instituições de ensino.


William Bottazzini
"Aprendeu como autodidata inglês, francês, alemão, espanhol, italiano, latim, grego e hebraico. É professor de História e línguas estrangeiras, além de tradutor."


Latim é a base do nosso idioma


Hoje gostaria de convidá-los a uma singela reflexão acerca de algumas coisas que perdemos, ou melhor, deixamos perder ao longo de algumas décadas em nome de inovações duvidosas e de posições subjetivistas que tendem, ao fim e ao cabo, a um individualismo crescente e patológico, que pretende transformar cada ser humano em uma ilha, como se a vida em sociedade não fosse um bem precioso, mas sim, no melhor estilo rousseauniano, um mal necessário.


Não que não deva haver mudanças e aperfeiçoamentos na sociedade. Ora, estes são indubitavelmente necessários e queridos em dadas circunstâncias. Contudo, não se pode simplesmente ejetar tesouros que serviram de molde para a formação de inúmeras coisas que tanto estimamos e que são indeléveis.


Dou-lhes um exemplo concreto de um desses tesouros desaparecidos: o estudo da língua latina. Não só o estudo, mas mesmo o interesse e a curiosidade pelo latim. Simplesmente esqueceu-se de que a língua dos antigos romanos, conquistadores do mundo, é simplesmente a base do nosso belo, porém intrincado, idioma português. A ignorância do latim faz com que nossos alunos de português sejam massacrados com regras e exceções que, a princípio, não fazem o menor sentido e que eles não terão a menor possibilidade, inclusive após os estudos universitários, de bem compreender e usar.


Afinal, por que o infinitivo do verbo é “ir” e em sua conjugação surge um “v” intrometido: eu vou, tu vais, ele vai...? Só o entende quem conhece os verbos “ire” e “vadere” latinos. Isso para não entrarmos em questões sintáticas (objetos, complementos, adjuntos e outros “monstros” do mesmo estilo) que são praticamente terras incógnitas para a maioria esmagadora dos que deixam o Ensino Médio. Tampouco mencionaremos a miséria etimológica e estilística em que vivemos.


Quem perde com a ausência do idioma do Lácio em nossos currículos? Todos. Sem ele, o português perde a sua lógica e se transforma em um amontoado de regras que nenhum mortal é capaz de domar. E qual o problema disso? O problema é que, sem o uso correto e coerente do idioma, o discurso torna-se frequentemente ilógico e desordenado. A concatenação das ideias fica perigosamente comprometida e perde-se facilmente o fio da meada. Não é, pois, sem razão, que os alunos tenham dificuldades enormes em compor uma redação coesa, com começo, meio e fim e que sejam incapazes de encadear corretamente uma argumentação filosófica, por exemplo. Necessitamos do aparato linguístico para a nossa expressão. Se este aparato encontrar-se deformado, nossa expressão também estará prejudicada.


Mas o latim não seria útil apenas para proporcionar melhor domínio do português. Ele é a porta que nos dá acesso a todo um mundo de cultura que enobreceu a civilização ocidental. Afinal, foi em latim que gênios das mais diversas áreas exprimiram-se. Para os poetas dignos desse título, o conhecimento das peças de Ovídio, Horácio e Virgílio é um imperativo; os cientistas, por sua vez, deverão recorrer sempre às leis de Newton, expostas em latim, no seu Principia Mathematica; os historiadores que quiserem conhecer a fundo a sociedade e a política de Roma - e de qualquer sociedade - deverão ler Suetônio, Tito Lívio e Tácito, para citar alguns. Também as maiores riquezas do cristianismo foram pensadas em latim e as encontramos nos textos de autores como Santo Agostinho e Santo Tomás de Aquino. Ademais, os católicos devem nutrir uma profundíssima reverência pelo latim, visto que esta é a língua oficial do Vaticano. Qual não é a emoção de recitar um Pater Noster (Pai-Nosso) conforme rezado pelos cristãos desde há dois mil anos e em todos os lugares? Não se trata de vaidade, e sim de colocar ambos os pés em uma tradição multissecular que une os cristãos de todos os tempos e povos. Também o mundo da Reforma deve muito ao latim, pois Lutero e Calvino, os principais reformadores, compuseram diversos textos na língua dos herdeiros de Rômulo e Remo.


Ademais, o latim seria uma resposta salutar a um mundo utilitarista que sempre pergunta: “Para que serve isso?”, como se as coisas apenas tivessem valor se trouxessem algum benefício material e imediato como contrapartida. Uma pessoa que estudar latim não terá seu salário aumentado abruptamente nem gozará de maior prestígio, mas possuirá seu espírito e inteligência enriquecidos e muito bem orientados com séculos de cultura de inestimável valor. Em suma, o latim nos ensina a simplesmente amar o saber pelo saber.


Por que não podemos cultivar e conservar as coisas mais belas já produzidas pelos mortais?



William Bottazzini Rezende é diretor acadêmico do Instituto Angelicum. Graduado em História pelo Centro Universitário Claretiano, aprendeu como autodidata inglês, francês, alemão, espanhol, italiano, latim, grego e hebraico. Há cerca de dez anos é professor de História e de línguas estrangeiras, além de tradutor de artigos e livros.


Rafael Rodrigues
""


Ao final do curso você receberá um certificado de conclusão.

Conteúdo Programático

No primeiro mês de aulas trabalharemos a Pronúncia e o Capítulo 1, lições 1 e 2.
  • 1. Apresentação ao curso de Latim Clássico
  • 2. Calendário dos encontros ao vivo
  • 3. Latim Clássico - A pronúncia
  • 4. Latim Clássico - Capítulo 01 Lição 01
  • 5. Latim Clássico - Capítulo 01 Lição 01 Correção
  • 6. Latim Clássico - Capítulo 01 Lição 02
  • 7. Latim Clássico - Capítulo 01 Lição 02 Correção
  • 8. Latim Clássico - Capítulo 01 Lição 03
  • 9. Latim Clássico - Capítulo 01 Lição 03 Correção
  • 10. Latim Clássico - Leitura do Capítulo 1
  • 11. Latim Clássico - Capítulo 02 Lição 01
  • 12. Latim Clássico - Capítulo 02 Lição 1 Correção
  • 13. Latim Clássico - Capítulo 02 Lição 02
  • 14. Latim Clássico - Capítulo 02 Lição 02 Correção
  • 15. Latim Clássico - Capítulo 02 Lição 03
  • 16. Latim Clássico - Capítulo 02 Lição 03 Correção
  • 17. Latim Clássico - Leitura do Capítulo 2
  • 18. Encontro ao vivo 01 - Latim Clássico
  • 19. Encontro ao vivo 02 - Latim Clássico
No segundo mês de aula trabalharemos os capítulos 3 e 4.
  • 1. Latim Clássico - Capítulo 03 Lição 01
  • 2. Latim Clássico - Capítulo 03 Lição 01 Correção
  • 3. Latim Clássico - Capítulo 03 Lição 02
  • 4. Latim Clássico - Capítulo 03 Lição 02 Correção
  • 5. Latim Clássico - Capítulo 03 Lição 03
  • 6. Latim Clássico - Capítulo 03 Lição 03 Correção
  • 7. Latim Clássico - Leitura do Capítulo 3
  • 8. Latim Clássico - Capítulo 04 Lição 01
  • 9. Latim Clássico - Capítulo 04 Lição 01 Correção
  • 10. Latim Clássico - Capítulo 04 Lição 02
  • 11. Latim Clássico - Capítulo 04 Lição 02 Correção
  • 12. Latim Clássico - Leitura do Capítulo 4
No terceiro mês trabalharemos os capítulos 5 e 6.
  • 1. Latim Clássico - Capítulo 05 Lição 01
  • 2. Latim Clássico - Capítulo 05 Lição 01 Correção
  • 3. Latim Clássico - Capítulo 05 Lição 02
  • 4. Latim Clássico - Capítulo 05 Lição 02 Correção
  • 5. Latim Clássico - Leitura do Capítulo 5
  • 6. Latim Clássico - Capítulo 06 Lição 01
  • 7. Latim Clássico - Capítulo 06 Lição 01 Correção
  • 8. Latim Clássico - Capítulo 06 Lição 02
  • 9. Latim Clássico - Capítulo 06 Lição 02 Correção
  • 10. Latim Clássico - Leitura do Capítulo 6
No quarto mês trabalharemos os capítulos 7 e 8.
  • 1. Latim Clássico - Capítulo 07 Lição 01
  • 2. Latim Clássico - Capítulo 07 Lição 01 Correção
  • 3. Latim Clássico - Capítulo 07 Lição 02
  • 4. Latim Clássico - Capítulo 07 Lição 02 Correção
  • 5. Latim Clássico - Capítulo 07 Lição 03
  • 6. Latim Clássico - Capítulo 07 Lição 03 Correção
  • 7. Latim Clássico - Leitura do Capítulo 7
  • 8. Latim Clássico - Capítulo 08 Lição 01
  • 9. Latim Clássico - Capítulo 08 Lição 01 Correção
  • 10. Latim Clássico - Capítulo 08 Lição 02
  • 11. Latim Clássico - Capítulo 08 Lição 02 Correção
  • 12. Latim Clássico - Capítulo 08 Lição 03
  • 13. Latim Clássico - Capítulo 08 Lição 03 Correção
  • 14. Latim Clássico - Leitura do Capítulo 8
No quinto mês trabalharemos os capítulos 9 e 10.
  • 1. Latim Clássico - Capítulo 09 Lição 01
  • 2. Latim Clássico - Capítulo 09 Lição 01 Correção
  • 3. Latim Clássico - Capítulo 09 Lição 02
  • 4. Latim Clássico - Capítulo 09 Lição 02 Correção
  • 5. Latim Clássico - Leitura do Capítulo 9
  • 6. Latim Clássico - Capítulo 10 Lição 01
  • 7. Latim Clássico - Capítulo 10 Lição 01 Correção
  • 8. Latim Clássico - Capítulo 10 Lição 02
  • 9. Latim Clássico - Capítulo 10 Lição 02 Correção
  • 10. Latim Clássico - Capítulo 10 Lição 03
  • 11. Latim Clássico - Capítulo 10 Lição 03 Correção
  • 12. Latim Clássico - Leitura do Capítulo 10
No sexto mês trabalharemos os capítulos 11 e 12.
  • 1. Latim Clássico - Capítulo 11 Lição 01
  • 2. Latim Clássico - Capítulo 11 Lição 01 Correção
  • 3. Latim Clássico - Capítulo 11 Lição 02
  • 4. Latim Clássico - Capítulo 11 Lição 02 Correção
  • 5. Latim Clássico - Capítulo 11 Lição 03
  • 6. Latim Clássico - Capítulo 11 Lição 03 Correção
  • 7. Latim Clássico - Leitura do Capítulo 11
  • 8. Latim Clássico - Capítulo 12 Lição 01
  • 9. Latim Clássico - Capítulo 12 Lição 01 Correção
  • 10. Latim Clássico - Capítulo 12 Lição 02
  • 11. Latim Clássico - Capítulo 12 Lição 02 Correção
  • 12. Latim Clássico - Capítulo 12 Lição 03
  • 13. Latim Clássico - Capítulo 12 Lição 03 Correção
  • 14. Latim Clássico - Leitura do Capítulo 12
No sétimo mês trabalharemos os capítulos 13 e 14.
  • 1. Latim Clássico - Capítulo 13 Lição 01
  • 2. Latim Clássico - Capítulo 13 Lição 01 Correção
  • 3. Latim Clássico - Capítulo 13 Lição 02
  • 4. Latim Clássico - Capítulo 13 Lição 02 Correção
  • 5. Latim Clássico - Capítulo 13 Lição 03
  • 6. Latim Clássico - Capítulo 13 Lição 03 Correção
  • 7. Latim Clássico - Leitura do Capítulo 13
  • 8. Latim Clássico - Capítulo 14 Lição 01
  • 9. Latim Clássico - Capítulo 14 Lição 01 Correção
  • 10. Latim Clássico - Capítulo 14 Lição 02
  • 11. Latim Clássico - Capítulo 14 Lição 02 Correção
  • 12. Latim Clássico - Capítulo 14 Lição 03
  • 13. Latim Clássico - Capítulo 14 Lição 03 Correção
  • 14. Latim Clássico - Leitura do Capítulo 14
No oitavo mês trabalharemos os capítulos 15 e 16.
  • 1. Latim Clássico - Capítulo 15 Lição 01
  • 2. Latim Clássico -Capítulo 15 Lição 01 Correção
  • 3. Latim Clássico - Capítulo 15 Lição 02
  • 4. Latim Clássico - Capítulo 15 Lição 02 Correção
  • 5. Latim Clássico - Capítulo 15 Lição 03
  • 6. Latim Clássico - Capítulo 15 Lição 03 Correção
  • 7. Latim Clássico - Leitura do Capítulo 15
  • 8. Latim Clássico - Capítulo 16 Lição 01
  • 9. Latim Clássico - Capítulo 16 Lição 01 Correção
  • 10. Latim Clássico - Capítulo 16 Lição 02
  • 11. Latim Clássico - Capítulo 16 Lição 02 Correção
  • 12. Latim Clássico - Capítulo 16 Lição 03
  • 13. Latim Clássico - Capítulo 16 Lição 03 Correção
  • 14. Latim Clássico - Leitura do Capítulo 16
No nono mês trabalharemos os capítulos 17 e 18.
  • 1. Latim Clássico - Capítulo 17 Lição 01
  • 2. Latim Clássico - Capítulo 17 Lição 01 Correção
  • 3. Latim Clássico - Capítulo 17 Lição 02
  • 4. Latim Clássico - Capítulo 17 Lição 02 Correção
  • 5. Latim Clássico - Capítulo 17 Lição 03
  • 6. Latim Clássico - Capítulo 17 Lição 03 Correção
  • 7. Latim Clássico - Leitura do Capítulo 17
  • 8. Latim Clássico - Capítulo 18 Lição 01
  • 9. Latim Clássico - Capítulo 18 Lição 01 Correção
  • 10. Latim Clássico - Capítulo 18 Lição 02
  • 11. Latim Clássico - Capítulo 18 Lição 02 Correção
  • 12. Latim Clássico - Capítulo 18 Lição 03
  • 13. Latim Clássico - Capítulo 18 Lição 03 Correção
  • 14. Latim Clássico - Leitura do Capítulo 18
No décimo mês trabalharemos os capítulos 19 e 20.
  • 1. Latim Clássico - Capítulo 19 Lição 01
  • 2. Latim Clássico - Capítulo 19 Lição 01 Correção
  • 3. Latim Clássico - Capítulo 19 Lição 02
  • 4. Latim Clássico - Capítulo 19 Lição 02 Correção
  • 5. Latim Clássico - Capítulo 19 Lição 03
  • 6. Latim Clássico - Capítulo 19 Lição 03 Correção
  • 7. Latim Clássico - Leitura do Capítulo 19
  • 8. Latim Clássico - Capítulo 20 Lição 01
  • 9. Latim Clássico - Capítulo 20 Lição 01 Correção
  • 10. Latim Clássico - Capítulo 20 Lição 02
  • 11. Latim Clássico - Capítulo 20 Lição 02 Correção
  • 12. Latim Clássico - Capítulo 20 Lição 03
  • 13. Latim Clássico - Capítulo 20 Lição 03 Correção
  • 14. Latim Clássico - Leitura do Capítulo 20
No décimo primeiro mês trabalharemos os capítulos 21 e 22.
  • 1. Latim Clássico - Capítulo 21 Lição 01
  • 2. Latim Clássico - Capítulo 21 Lição 01 Correção
  • 3. Latim Clássico - Capítulo 21 Lição 02
  • 4. Latim Clássico - Capítulo 21 Lição 02 Correção
  • 5. Latim Clássico - Capítulo 21 Lição 03
  • 6. Latim Clássico - Capítulo 21 Lição 03 Correção
  • 7. Latim Clássico - Leitura do Capítulo 21
  • 8. Latim Clássico - Capítulo 22 Lição 01
  • 9. Latim Clássico - Capítulo 22 Lição 01 Correção
  • 10. Latim Clássico - Capítulo 22 Lição 02
  • 11. Latim Clássico - Capítulo 22 Lição 02 Correção
  • 12. Latim Clássico - Leitura do Capítulo 22
No décimo segundo mês trabalharemos os capítulos 23 e 24.
  • 1. Latim Clássico - Capítulo 23 Lição 01
  • 2. Latim Clássico - Capítulo 23 Lição 01 Correção
  • 3. Latim Clássico - Capítulo 23 Lição 02
  • 4. Latim Clássico - Capítulo 23 Lição 02 Correção
  • 5. Latim Clássico - Capítulo 23 Lição 03
  • 6. Latim Clássico - Capítulo 23 Lição 03 Correção
  • 7. Latim Clássico - Leitura do Capítulo 23
  • 8. Latim Clássico - Capítulo 24 Lição 01
  • 9. Latim Clássico - Capítulo 24 Lição 01 Correção
  • 10. Latim Clássico - Capítulo 24 Lição 02
  • 11. Latim Clássico - Capítulo 24 Lição 02 Correção
  • 12. Latim Clássico - Leitura do Capítulo 24
No décimo terceiro mês trabalharemos os capítulos 25 e 26.
  • 1. Latim Clássico - Capítulo 25 Lição 01
  • 2. Latim Clássico - Capítulo 25 Lição 01 Correção
  • 3. Latim Clássico - Capítulo 25 Lição 02
  • 4. Latim Clássico - Capítulo 25 Lição 02 Correção
  • 5. Latim Clássico - Capítulo 25 Lição 03
  • 6. Latim Clássico - Capítulo 25 Lição 03 Correção
  • 7. Latim Clássico - Leitura do Capítulo 25
  • 8. Latim Clássico - Capítulo 26 Lição 01
  • 9. Latim Clássico - Capítulo 26 Lição 01 Correção
  • 10. Latim Clássico - Capítulo 26 Lição 02
  • 11. Latim Clássico - Capítulo 26 Lição 02 Correção
  • 12. Latim Clássico - Capítulo 26 Lição 03
  • 13. Latim Clássico - Capítulo 26 Lição 03 Correção
  • 14. Latim Clássico - Leitura do Capítulo 26.1
  • 15. Latim Clássico - Leitura do Capítulo 26.2
  • 16. Latim Clássico - Leitura do Capítulo 26.3
No décimo quarto mês trabalharemos os capítulos 27 e 28.
  • 1. Latim Clássico - Capítulo 27 Lição 01
  • 2. Latim Clássico - Capítulo 27 Lição 01 Correção
  • 3. Latim Clássico - Capítulo 27 Lição 02
  • 4. Latim Clássico - Capítulo 27 Lição 02 Correção
  • 5. Latim Clássico - Capítulo 27 Lição 03
  • 6. Latim Clássico - Capítulo 27 Lição 03 Correção
  • 7. Latim Clássico - Leitura do Capítulo 27
  • 8. Latim Clássico - Capítulo 28 Lição 01
  • 9. Latim Clássico - Capítulo 28 Lição 01 Correção
  • 10. Latim Clássico - Capítulo 28 Lição 02
  • 11. Latim Clássico - Capítulo 28 Lição 02 Correção
  • 12. Latim Clássico - Capítulo 28 Lição 03
  • 13. Latim Clássico - Capítulo 28 Lição 03 Correção
  • 14. Latim Clássico - Leitura do Capítulo 28
No décimo quinto mês trabalharemos os capítulos 29 e 30.
  • 1. Latim Clássico - Capítulo 29 Lição 01
  • 2. Latim Clássico - Capítulo 29 Lição 01 Correção
  • 3. Latim Clássico - Capítulo 29 Lição 02
  • 4. Latim Clássico - Capítulo 29 Lição 02 Correção
  • 5. Latim Clássico - Capítulo 29 Lição 03
  • 6. Latim Clássico - Capítulo 29 Lição 03 Correção
  • 7. Latim Clássico - Leitura do Capítulo 29
  • 8. Latim Clássico - Capítulo 30 Lição 01
  • 9. Latim Clássico - Capítulo 30 Lição 01 Correção
  • 10. Latim Clássico - Capítulo 30 Lição 02
  • 11. Latim Clássico - Capítulo 30 Lição 02 Correção
  • 12. Latim Clássico - Capítulo 30 Lição 03
  • 13. Latim Clássico - Capítulo 30 Lição 03 Correção
  • 14. Latim Clássico - Leitura do Capítulo 30
No décimo sexto mês trabalharemos os capítulos 31 e 32.
  • 1. Latim Clássico - Capítulo 31 Lição 01
  • 2. Latim Clássico - Capítulo 31 Lição 01 Correção
  • 3. Latim Clássico - Capítulo 31 Lição 02
  • 4. Latim Clássico - Capítulo 31 Lição 02 Correção
  • 5. Latim Clássico - Capítulo 31 Lição 03
  • 6. Latim Clássico - Capítulo 31 Lição 03 Correção
  • 7. Latim Clássico - Leitura do Capítulo 31
  • 8. Latim Clássico - Capítulo 32 Lição 01
  • 9. Latim Clássico - Capítulo 32 Lição 01 Correção
  • 10. Latim Clássico - Capítulo 32 Lição 02
  • 11. Latim Clássico - Capítulo 32 Lição 02 Correção
  • 12. Latim Clássico - Capítulo 32 Lição 03
  • 13. Latim Clássico - Capítulo 32 Lição 03 Correção
  • 14. Latim Clássico - Leitura do Capítulo 32
No décimo sétimo mês trabalharemos os capítulos 33 e 34.
  • 1. Latim Clássico - Capítulo 33 Lição 01
  • 2. Latim Clássico - Capítulo 33 Lição 01 Correção
  • 3. Latim Clássico - Capítulo 33 Lição 02
  • 4. Latim Clássico - Capítulo 33 Lição 02 Correção
  • 5. Latim Clássico - Capítulo 33 Lição 03
  • 6. Latim Clássico - Capítulo 33 Lição 03 Correção
  • 7. Latim Clássico - Leitura do Capítulo 33
  • 8. Latim Clássico - Capítulo 34 Lição 01
  • 9. Latim Clássico - Capítulo 34 Lição 01 Correção
  • 10. Latim Clássico - Capítulo 34 Lição 02
  • 11. Latim Clássico - Capítulo 34 Lição 02 Correção
  • 12. Latim Clássico - Capítulo 34 Lição 03
  • 13. Latim Clássico - Capítulo 34 Lição 03 Correção
  • 14. Latim Clássico - Leitura do Capítulo 34
Voltar ao topo